Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Presença da Sra. Ministra da Saúde, Dra. Ana Jorge na Conferência da Aliança

A Sra. Ministra da Saúde, Dra. Ana Jorge, confirmou a sua presença amanhã, dia 26 de Fevereiro, na Conferência da Aliança nas instalações do IBMC - Instituto de Biologia Molecular e Celular, no Porto, sob o tema “RAROS, MAS IGUAIS”.

 A conferência será composta por dois painéis: um de cariz mais institucional e governamental e um segundo onde se abordem questões mais práticas, do dia-a-dia do doente.

Na primeira sessão, serão abordadas as politicas governamentais, a nível europeu e nacional, presentes e futuras, dirigidas aos doentes e famílias. Para a discussão deste tema, estarão presentes entidades oficiais com responsabilidades neste âmbito de actuação e matérias, nomeadamente a deputada europeia Ilda Figueiredo, o Professor José Robalo da Direcção Geral de Saúde e o Dr. Luis Vale em representação do Secretário de Estado da Segurança Social.

No segundo painel contaremos com a presença da Sra. Ministra da Saúde, Dra. Ana Jorge e serão debatidas situações práticas no que respeita à equidade no acesso aos cuidados médicos e tratamentos dos doentes, para o qual contaremos com a presença de profissionais da saúde e com a experiência das associações de doentes, nomeadamente, a Professora Clara Sá Miranda (IBMC), a Dra. Assunção Bessa (APN) e a Professora Paula Coutinho (Hospital S. Sebastião).


No mesmo dia, ao final da tarde, será realizado o lançamento e a demonstração da versão portuguesa do Portal das Doenças Raras e Medicamentos Órfãos, apresentação a cargo do Professor Jorge Sequeiros, coordenador da Orphanet- Portugal.


Para mais informações e referências de associados, doentes e profissionais de saúde contacte:


Sara Resende - media@scomunicacao.com | 22 405 53 91 | 93 403 32 79

Sem comentários:

Enviar um comentário